UNIÃO TEVE DIREITO A 26 MIL BARRIS DE ÓLEO POR DIA EM MAIO NOS CAMPOS DO REGIME DE PARTILHA | Petronotícias





UNIÃO TEVE DIREITO A 26 MIL BARRIS DE ÓLEO POR DIA EM MAIO NOS CAMPOS DO REGIME DE PARTILHA

p77A PPSA anunciou na manhã de hoje (14) que a União teve direito, em maio, a 26 mil barris de petróleo por dia (bpd) referentes aos contratos de partilha de produção no polígono do pré-sal. Além disso, o mês marcou o começo da vigência dos contratos dos campos de Sépia e Atapu, que contribuíram, respectivamente, com 2 mil e 1,4 mil bpd.

O volume pertencente à União no bloco de Libra somou 10,6 mil bpd. Enquanto isso, os campos de Búzios, Entorno de Sapinhoá e Tartaruga Verde Sudoeste contribuíram, respectivamente, com 5,9 mil, 5,6 mil e 0,4 mil barris de petróleo por dia.

O Boletim Mensal dos Contratos de Partilha de Produção da PPSA indicou ainda que a Produção Diária de Petróleo, somadas as parcelas de consórcios e União, teve média diária de 672 mil bpd. Destes, 419 mil bpd são de Búzios, 97 mil bpd de Sépia, 76 mil bpd de Atapu, 69 mil bpd de Libra, 7 mil bpd do Entorno de Sapinhoá e 4 mil bpd de Tartaruga Verde Sudoeste. A produção nos campos de partilha cresceu 38% em relação a abril, graças a entrada em operação do FPSO Guanabara e o início, em regime de partilha de produção, de Sépia e Atapu.

Ainda no mês de maio, a média diária do total de gás natural da União disponível para comercialização foi de 149 mil m³/dia, sendo 144 mil m³/dia provenientes do Entorno de Sapinhoá, 3 mil m³/dia de Búzios e 3 mil m³/dia de Tartaruga Verde Sudoeste. A produção total do gás natural com aproveitamento comercial apresentou média diária de 414 mil m³/dia nos três contratos, sendo 197 mil m³/dia de Búzios; 187 mil m³/dia do Entorno de Sapinhoá e 30 mil m³/dia de Tartaruga Verde Sudoeste.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of