AMBEV PLANEJA ALCANÇAR 100% DE ENERGIA EÓLICA NAS SUAS OPERAÇÕES EM DOIS ANOS

Ambev, Rodrigo FigueiredoAlinhada a duas de suas metas de sustentabilidade, adquirir 100% da eletricidade de fontes renováveis até 2025 e zerar emissões próprias até 2030, a Ambev dá mais um passo importante em sua jornada de descarbonização. A companhia fez três novas parcerias para, em até dois anos, ter toda a sua operação usando energia eólica proveniente de parques localizados na região Nordeste do país.

Desde 2021, já adotamos fontes de energia renovável em 100% das nossas operações e estamos construindo usinas solares em nossos centros de distribuição. Mas entendemos que podemos investir em parcerias que adicionem mais capacidade no sistema energético brasileiro e assim colaborar na transição energética do país”, explicou o Vice-Presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev, Rodrigo Figueiredo (foto).

Um dos complexos eólicos que fornecerá energia para a Ambev, o Neoenergia Oitis, tem capacidade instalada de 566,5 MW e 12 parques localizados entre a Bahia e o Piauí. “A parceria com a Ambev demonstra a importância da geração de energia eólica para o Brasil e para o desenvolvimento econômico das empresas no país, onde atuamos há 25 anos e somos pioneiros na transição energética”, ressaltou o diretor de Negócios Liberalizados da Neoenergia, Hugo Nunes.

A empresa do ramo de bebidas também usará energia gerada por usinas da 2W Energia. “As cervejarias da Ambev atendidas pela 2W Energia passarão a utilizar a energia eólica do nosso Parque Eólico Kairós, localizado no município de Icapuí, no Ceará. Para nós, que temos o compromisso de contribuir para uma relação mais sustentável da sociedade com a energia, firmar esta parceria com a Ambev confirma que estamos caminhando no rumo certo”, declarou o CEO da 2W Energia, Claudio Ribeiro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of