AMBIPAR AMPLIA SUA ATUAÇÃO INTERNACIONAL COM A COMPRA DA TERCEIRA EMPRESA NO EXTERIOR APENAS ESTA SEMANA

Fabio-da-Costa-Castro---diretor-de-RI-da-AmbiparA Ambipar se tornou uma multinacional brasileira de grande destaque internacional, com sucessivas aquisições de outras empresas internacionais, consolidando sua posição de liderança em gestão ambiental. Agora, a empresa anuncia sua quinta aquisição nos Estados Unidos com o objetivo de reforçar sua presença no país. A partir da compra da EMS Environmental, de resposta a emergências, a companhia conquista capilaridade ainda maior, chegando aos estados de Nova Iorque, Pennsylvania e Carolina do Norte. Com isso, a Ambipar conta com 16 bases na América do Norte estrategicamente localizadas em 8 estados nos Estados Unidos. A aquisição da EMS é terceira anunciada só nessa semana.

A EMS Environmental atua há 32 anos na prestação de serviços com foco em emergências ambientais (L2) e remediação de solo. Os projetos da empresa vão desde ocdd2 atendimento a pequenos postos de gasolina até grandes e complexas refinarias e indústrias. Em 2020, a companhia faturou US$ 3 milhões. Segundo o diretor de Relações com Investidores da Ambipar, Fábio Castro (foto acima), a aquisição está totalmente alinhada ao plano estratégico de crescimento da organização, com captura de sinergias e potencial maximização das margens e retorno: “A EMS será a plataforma para desenvolver organicamente os serviços L3 nos estados de atuação, chega para expandir geograficamente a presença da Ambipar nos Estados Unidos, ampliando a capilaridade de atendimento emergencial, além de gerar sinergias e cross selling para garantir resultados financeiros ainda melhores no exterior”.

John-Modine- (1)Para o CEO da Ambipar nos Estados Unidos, John Modine (foto ao lado), os serviços da companhia adquirida irão somar muito ao portfólio oferecido aos clientes. “Estou muito feliz em anunciar essa aquisição estratégica e ter os mais de 30 anos de experiência de mercado da EMS conosco. Podemos, agora, contar com um time de especialistas para agregar ainda mais à Ambipar. Nos próximos dias, irei coordenar uma nova reunião com os líderes de todas as unidades dos Estados Unidos para discutir os próximos passos e estratégias de negócios para implementar os serviços da EMS em nossa carteira”.

A Companhia fortaleceu sua presença também na América do Sul, com a compra de 100% da Disal, de gestão ambiental, e os 50% remanescentes da Suatrans, de resposta a emergências, passando a ter estrutura completa e sinérgica a do Brasil ao oferecer os serviços dos dois segmentos de atuação: Enviroment e Response. O plano de expansão global da Ambipar já levou os serviços de atendimento emergencial a 16 países da América do Sul, América do Norte, Antártida, África e Europa, através de crescimento orgânico e M&A, tornando o segmento de Response referência global no setor. No total, foram 14 aquisições após o IPO.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of