AMERICANA CHEVRON CONCLUIU A AQUISIÇÃO DA NOBLE ENERGY

Michael Wirth.A americana Chevron anunciou que concluiu a aquisição da Noble Energy. O negócio havia sido anunciado no mês de julho, movimentando um valor de US$ 5 bilhões. Com a transação, a Chevron espera aumentar as suas reservas em 18%. O valor final da aquisição é estimado em US$ 13 bilhões, incluindo dívidas da Noble.

Temos o prazer de dar as boas-vindas aos funcionários e acionistas da Noble Energy à Chevron. Os ativos de alta qualidade da Noble complementam o portfólio upstream avançado da Chevron e espera-se que a combinação proporcione fortes benefícios financeiros”, disse o presidente e CEO da Chevron, Michael Wirth (foto). “Com um balanço patrimonial líder do setor e um histórico de disciplina de capital, acreditamos que estamos em uma posição diferente dos outros e podemos proteger o dividendo enquanto geramos valor a longo prazo”, completou.

Na última semana, os acionistas da Noble Energy se reuniram e aprovaram a fusão com a Chevron. “Agradecemos aos nossos acionistas e demais stakeholders por reconhecerem os muitos benefícios que serão obtidos, e o valor significativo que será criado, por meio dessa combinação”, disse na ocasião o presidente e CEO da Noble Energy, David L. Stover.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of