SENADO TERÁ SEMANA ESPECIAL PARA SABATINAR INDICADOS PARA DIRETORIAS DE AGÊNCIAS REGULADORAS

Rodolfo Henrique de SaboiaEsforço concentrado. O Senado Federal está se articulando em torno de uma semana especial, em outubro, para sabatinar e votar autoridades indicadas a cargos de direção em agências reguladoras. Para o setor de óleo e gás, a novidade é importante porque envolve a indicação do futuro diretor-geral titular da Agência Nacional do Petróleo (ANP), o contra-almirante Rodolfo Henrique de Saboia (foto).

Indicado em março pelo presidente Jair Bolsonaro para o cargo, Saboia ainda aguarda sua sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado. As sabatinas foram suspensas por conta dos riscos de contaminação pelo coronavírus. Muitos dos senadores, com idade mais avançada, fazem parte do grupo de risco da doença.

Cinco comissões farão sabatinas e as votações em Plenário ocorrerão nos dias 20 e 21. A Comissão de Infraestrutura ouvirá as autoridades em 19 de outubro, junto com a de Assuntos Sociais e de Meio Ambiente. No dia seguinte, será a vez da Comissão de Assuntos Econômicos. Os trabalhos na Comissão de Constituição e Justiça serão no dia 21.

Além de Saboia, o governo indicou Symone Araújo para ocupar uma das diretorias da ANP, vaga aberta após o fim do mandato de Aurélio Amaral. Enquanto isso, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aguarda a aprovação de Hélcio Neves Guerra para o cargo de diretor.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of