AMERICANOS E CANADENSES INOVAM NA CRIAÇÃO DE UMA FONTE SOLAR PARA ABASTECER ESTAÇÕES DE UM GASODUTO

DCIM100MEDIADJI_0188.JPGOs Estados unidos estão construindo a primeira usina de geração de energia com matrizes híbridas. A construção está em andamento para um projeto de gasoduto solar e de gás natural, que está sendo montado em  Nova Jersey. Ele será concluído até o primeiro semestre do ano que vem. O Projeto Solar de Lambertville integra energia solar com as operações do gasoduto de gás natural da Texas Eastern Transmission Pipeline, alimentando a estação de compressão que mantém o gás natural fluindo dentro do gasoduto para uso em residências e empresas.

A Texas Eastern Transmission Pipeline tem cerca de 12,5 mil quilômetros de comprimento, transportando gás natural da costa do Golfo do México no Texas e Louisiana até a região nordeste dos Estados Unidos. A Enbridge,  uma empresa multinacional canadense de transporte de energia com sede em Calgary, Alberta, está supervisionando a implementação do projeto solar.

As instalações solares em West Amwell, que se estendem por cerca de quase 5 hectares, custaram aproximadamente US$ 7 milhões em fundos privados e irão imagesproduzir 2,25 megawatts de eletricidade para ajudar a alimentar a estação de compressão. Cerca de 25% dessa energia é fornecida pelos 7.046 painéis solares da instalação, já que é projetado para compensar uma parte da eletricidade fornecida pela rede. “ O uso de energia solar para alimentar a estação de compressão de aqaqqaqaaaum oleoduto nunca foi feito antes”, disse Caitlin Tessin, diretor de inovação de mercado da Enbridge. “Em todas as nossas pesquisas, não encontramos outro exemplo de uma empresa de dutos interestaduais que alimentou suas estações de compressão atrás do medidor usando energia solar“, disse Tessin. Existem 15 sistemas de compressão no total ao longo do gasoduto Texas Eastern Transmission, a maioria dos quais são movidos por compressão de gás natural em vez de compressão elétrica.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of