AMPLIAÇÃO DA REPLAN É CONCLUÍDA APÓS INVESTIMENTOS DE R$ 5 BILHÕES

ReplanO projeto de ampliação e modernização da Refinaria de Paulínia (Replan), um investimento de mais de R$ 5 bilhões, foi concluído com a inauguração da Unidade de Tratamento de Gás Residual (UTGR).

De acordo com a Petrobrás, os novos equipamentos aumentam a eficiência na recuperação do enxofre gerado no processo produtivo, além de aumentar a produção de diesel e gasolina graças a integração e otimização com as demais unidades da refinaria. Os equipamentos também se destacam pela importância ambiental, produzindo derivados mais limpos.

A Replan é a maior refinaria da Petrobrás em capacidade de processamento de petróleo, alcançando 415 mil barris por dia. Ao todo, 20% de todo o refino de petróleo brasileiro é feito em Paulínia. Seus principais produtos são diesel, gasolina, gás liquefeito de petróleo (GLP), óleos combustíveis, querosene de aviação (QAV), asfaltos e nafta petroquímica, entre outros. Sua produção abastece os mercados do interior de São Paulo, assim como Minas Gerais e estados do Centro-Oeste e Norte.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of