ANADARKO E GOVERNO DE MOÇAMBIQUE FECHAM ACORDO PARA FORNECIMENTO DOMÉSTICO DE GÁS NATURAL

Mitch IngramO governo de Moçambique e a Anadarko Petroleum chegaram a um acordo para o fornecimento de gás natural ao mercado doméstico do país. O grupo americano irá extrair o insumo da bacia de Rovuma, de acordo com um comunicado emitido.

Além dela, outros parceiros irão atuar no bloco conhecido como Área 1, fornecendo 50 milhões de pés cúbicos de gás natural por dia por unidade de processamento para consumo doméstico em Moçambique, totalizando 100 milhões de pés cúbicos por dia.

Ainda falta ser estabelecido o valor que será negociado o gás natural, mas, de acordo com o comunicado, as partes irão buscar um preço justo, permitindo o desenvolvimento dos projetos de exploração.

A expectativa é que os concessionários cheguem até a marca de 300 milhões de pés cúbicos por dia, futuramente. A venda dessa quantidade de gás natural também será negociada com o governo moçambicano “desde que haja acordo quanto aos termos comerciais”.

“Pretendemos continuar a trabalhar com o governo de Moçambique na finalização do quadro jurídico-contratual, o que nos permitirá fornecer gás natural para projectos domésticos e para exportação, que irão trazer benefícios para Moçambique”, declarou o vice-presidente executivo da Anadarko Petroleum, Mitch Ingram (foto).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of