ANDERS OPEDAL É ESCOLHIDO COMO NOVO CEO DA EQUINOR

Anders OpedalNovidades no alto comando da petroleira norueguesa Equinor. O executivo Anders Opedal (foto) assumirá o posto de CEO da empresa a partir do dia 2 de novembro. Ele ocupará o posto em substituição a Eldar Sætre, que se aposentará após seis anos como CEO da petroleira e mais de 40 anos na empresa.

Estou realmente ansioso para assumir a função de CEO. Vou usar o tempo até assumir para preparar e planejar o futuro desta grande empresa. E vou aproveitar a oportunidade para envolver e ouvir, tanto a organização quanto as partes interessadas externas para obter suas perspectivas valiosas antes de definir a direção de minha liderança para um novo tempo”, disse Opedal.

Eldar Sætre estará disponível para aconselhar o novo CEO e participar do processo de transição até sua aposentadoria, em 1º de março de 2021. “Obrigado a os esforços incansáveis de pessoas competentes e dedicadas em toda a empresa, a Equinor é hoje uma empresa mais forte e competitiva, mais bem preparada para um futuro de baixo carbono do que nunca. Conheço Anders bem e estou confiante de que ele é a pessoa certa para liderar o empresa durante a próxima fase da transição energética”, afirmou Eldar Sætre.

Opedal deixará sua função como vice-presidente executivo de Tecnologia, Projetos e Perfuração, posto que será assumido interinamente por Geir Tungesvik assumirá a função de EVP interino. Até o início da função de CEO, Opedal será o vice-presidente executivo, reportando-se ao CEO e fará parte do comitê executivo corporativo da companhia.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of