ANDRÉ ARAÚJO DEIXARÁ A PRESIDÊNCIA DA SHELL BRASIL E SERÁ SUBSTITUÍDO POR CRISTIANO DA COSTA A PARTIR DE AGOSTO

shell-afO braço brasileiro da Shell estará sob novo comando a partir de agosto. A petroleira anunciou na manhã de hoje (1º) que o executivo André Araujo decidiu aposentar-se da companhia após uma carreira de 38 anos. Ele esteve à frente da empresa nos últimos 12 anos. Para seu lugar, o escolhido foi o vice-presidente executivo da petroleira, Cristiano Pinto da Costa. O processo formal de transição já foi iniciado e será concluído em 1º de agosto, quando Costa assumirá de vez a presidência. Até lá, as atribuições e responsabilidades do cargo permanecem com Araujo.

O novo presidente da Shell Brasil é engenheiro químico formado pela UFRJ com MBA pela Cranfield School of Management, no Reino Unido. O executivo ingressou na Shell como estagiário em 1996 e seguiu carreira internacional por 18 anos. Ele já ocupou diversas posições nas linhas de Downstream, Gás Integrado, Aquisições e Desinvestimentos, Trading e Upstream. Em 2018, voltou ao Brasil para gerenciar os ativos da Shell no pré-sal; chegando finalmente à posição de vice-presidente executivo em 2021.

Em comunicado, a Shell também ressaltou o papel de Araújo no comando da companhia. “André teve voz ativa pela competitividade do setor de exploração e produção no Brasil, ao mesmo tempo que se tornou um líder reconhecido no tema de transição energética, ativo em discussões pela implementação de um mercado de carbono regulado no país”, disse a empresa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of