PETROBRÁS FAZ UMA NOVA TENTATIVA DE VENDA DA UFN-III

ufnDepois de bater na trave duas vezes, a Petrobrás não desistiu e vai partir para uma nova tentativa de venda da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III), localizada em Três Lagoas (MS). Nesta semana, a companhia publicou um novo teaser com as principais informações sobre a oportunidade, inclusive a previsão de que o comprador se comprometa com a conclusão da planta.

Para lembrar, em fevereiro deste ano, o governo chegou a anunciar que a planta seria vendida para o grupo russo Acron. Contudo, no final de abril, a Petrobrás revelou que o negócio não foi adiante. Segundo a petroleira, o plano de negócios proposto pelo potencial comprador, em substituição ao projeto original, impossibilitou determinadas aprovações governamentais que eram necessárias para a continuidade da transação.

A Acron já tentou comprar a UFN-III por duas vezes. A primeira tentativa, que também terminou sem sucesso, ocorreu em 2019. A planta é uma unidade industrial de fertilizantes nitrogenados. A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014, com avanço físico de cerca de 81%. Após concluída, a unidade terá capacidade projetada de produção de ureia e amônia de 3.600 t/dia e 2.200 t/dia, respectivamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of