IBAMA AUTORIZA INSTALAÇÃO DOS FPSOS ANNA NERY E ANITA GARIBALDI, NA BACIA DE CAMPOS

FPSO_Anna_NeryO projeto de revitalização do campo de Marlim, na Bacia de Campos, conquistou recentemente um novo marco. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) emitiu a licença de instalação dos FPSOs Anna Nery e Anita Garibaldi. Ambos devem começar a produzir no campo a partir de 2023.

As duas plataformas serão interligadas a 77 poços, sendo 14 novos e outros 63 que serão remanejados de plataformas já instaladas no campo e que serão descomissionadas. Com a revitalização de Marlim, a Petrobrás espera estender a produção das jazidas do campo até 2048.

Além disso, os novos FPSOs devem ampliar a produção de Marlim e Voador do patamar atual de 45 mil barris de óleo equivalente por dia para cerca de 153 mil barris de óleo equivalente por dia.

O FPSO Anna Nery está sendo construído pela Yinson, enquanto que o FPSO Anita Garibaldi tem suas obras sob a responsabilidade da Modec. Marlim começou a produzir em 1991 e é o campo com maior produção acumulada da Petrobrás, com cerca de 3 bilhões de barris de petróleo equivalente extraídos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of