A TERNIUM INVESTE R$ 100 MILHÕES PARA AMPLIAR E MODERNIZAR O PÁTIO DE SUCATA DENTRO DO PLANO DE DESCARBONIZAÇÃO

charaA Ternium avançou no seu  projeto para ampliar o uso de sucata no seu centro industrial no Rio de Janeiro, dentro do seu plano de descarbonização.  Na próxima semana, a maior siderúrgica da América Latina receberá a primeira das três caixas de sucata que serão usadas para ampliar a utilização de material reciclado na produção de aço. A sucata foi produzida pela Emalto, uma indústria mecânica sediada na região de Ipatinga (MG). A operação fortalece a relação da Ternium com o Vale do Aço mineiro. A chegada dos novos equipamentos é a primeira etapa na ampliação e modernização do pátio de sucata já existente na empresa, em Santa Cruz. A conclusão está prevista para setembro de 2023, com investimentos de R? 100 milhões. A iniciativa faz parte do plano de descarbonização da siderúrgica e prevê aumento de 80% do uso da sucata na produção de aço da Ternium no Brasil.

Para Marcelo Chara, CEO da Ternium Brasil,  “Além de avançar no plano de descarbonização, a Ternium está movimentando o setor industrial doternium Vale do Aço. Vale reforçar que o uso da sucata incorpora o ferro metálico ao processo industrial, substituindo parte do consumo de minério. Com isso, o processo se torna mais eficiente, permitindo a redução das emissões de CO2.” A Ternium anunciou no início de 2021 um plano de reduzir em 20% a intensidade de carbono por tonelada de aço até 2030.

Para lembrar, a Ternium é a maior siderúrgica da América Latina e, desde 2017, opera o maior centro industrial na cidade do Rio de Janeiro, em Santa Cruz. A usina tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A empresa possui cerca de 8 mil funcionários, sendo que mais de 60% são moradores da Zona Oeste do Rio de Janeiro. A Ternium investe mais de R? 10 milhões por ano no desenvolvimento socioeconômico de Santa Cruz e região, por meio de projetos sociais, com foco em educação, que atendem a mais de 9 mil pessoas diretamente.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of