ANGRA 2 É DESLIGADA DO SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL APÓS DESARME DE TURBOGERADOR

whatsapp_image_2021-02-02_at_18.56.49A usina nuclear de Angra 2 foi desconectada do Sistema Interligado Nacional (SIN) na manhã desta sexta-feira (29), depois de um sistema de proteção elétrica ter desarmado automaticamente o turbogerador da usina. Segundo a Eletronuclear, a planta está com sua alimentação elétrica preservada, através do sistema de 500kV. O reator continua operando, mas em baixa potência.

Vale destacar que o desarme do turbogerador pela atuação automática do circuito de proteção está previsto nos procedimentos de operação. Durante o episódio, todos os sistemas da usina operaram conforme esperado”, detalhou a Eletronuclear, em comunicado. A empresa disse ainda que não houve qualquer risco à segurança da planta, aos trabalhadores da empresa, à população ou ao meio ambiente.

Os técnicos da Eletronuclear estão investigando a causa do problema. Ainda não há uma previsão de retorno da operação da usina, já que os funcionários da empresa ainda não concluíram a avaliação sobre o ocorrido.

2
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Raphael TelisJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

Kkkkkkk

Raphael Telis
Visitante
Raphael Telis

Falhas em geradores elétricos podem ocorrer em qualquer tipo de usina geradora de energia. É um evento de design de base (DBE), ou seja, é um evento postulado. Para evitar maiores danos, as usinas, não apenas Angra, contam com um conjunto de sistemas de proteção.