MARCELO CASTILHO ASSUMIRÁ COMO DIRETOR SUBSTITUTO DA ANP NO PRÓXIMO DIA 11

castilhoNovas mudanças no comando da Agência Nacional do Petróleo (ANP). A partir do dia 11 de novembro, Marcelo Castilho (foto) assumirá como substituto na diretoria 3 do órgão regulador. Ele ficará no lugar de Dirceu Amorelli, cujo mandato termina no dia 10 de novembro. A diretoria 3 é responsável pelas superintendências de Promoção de Licitações (SPL), Participações Governamentais (SPG), Conteúdo Local (SCL) e Produção de Combustíveis (SPC).

Castilho é superintendente de Desenvolvimento e Produção da agência e faz parte da lista tríplice de servidores designados pelo Presidente da República para atuarem como substitutos em diretorias vagas.

Assim, das cinco diretorias do órgão regulador, apenas duas terão titulares no comando – a diretoria 1, chefiada por Symone Araújo, e a diretoria-geral, hoje nas mãos de Rodolfo Saboia. As diretorias 2 e 4 estão atualmente dirigidas por dois substitutos – José Gutman e Raphael Moura, respectivamente.

Cada servidor integrante da lista tríplice, que tem validade de dois anos, pode ficar como interino por até 180 dias ou até a posse do diretor que ocupará o cargo definitivamente, mediante indicação e nomeação pelo Presidente da República, após aprovação pelo Senado Federal.

O governo ainda não indicou nomes de titulares para as diretorias 2 e 3. Enquanto isso, a ANP ainda aguarda a aprovação de Tabita Loureiro, indicada para assumir a diretoria 4. O nome de Tabita já passou pela Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, mas ainda precisa ser apreciado pelo Plenário da Casa.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of