ANP APROVA CONSTRUÇÃO DE REFINARIA DE PEQUENO PORTE EM SÃO PAULO

symone-araujoA diretoria da Agência Nacional do Petróleo (ANP) autorizou nesta semana a construção de uma refinaria de pequeno porte no município de Coroados (SP), que será operada pela empresa SSOIL Energy. A unidade terá capacidade de processamento de 1,987 metros cúbicos por dia. A nova planta surgirá por meio da modificação de uma instalação já existente, que será adaptada fisicamente para se tornar produtora de derivados de petróleo. O investimento previsto no processo de conversão está estimado em R$ 14 milhões.

Entre 2010 e 2017, a instalação era usada pela companhia Bioquímica Indústria e Comércio para destilação de ácidos graxos brutos, destilação e tratamento de óleos diversos e refino e tratamento de glicerina bruta. A SSOIL adquiriu o ativo industrial entre 2018 e 2019 e optou por transformar a instalação em uma refinaria de pequeno porte.

É fundamental destacar a importância desse processo. Trata-se de um novo investimento em refinaria de pequeno porte. Nós sabemos que elas terão papel fundamental, especialmente se considerarmos a possibilidade de ofertas adicionais de derivados. Isso trará mais competitividade ao mercado, o que é integralmente desejado neste momento de abertura dos setores de refino e gás natural”, comentou a nova diretora da ANP Symone Araújo, que participou nesta semana pela primeira vez de uma reunião da diretoria colegiada do órgão.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of