CNPE PASSA A ACOMPANHAR A IMPLEMENTAÇÃO DA USINA DE ANGRA 3

Ilustração mostra como será Angra 3 após concluída

Projeção de Angra 3 após concluída

Agora está formalizado. O Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) passará a acompanhar a implementação da usina nuclear de Angra 3. Antes, a tarefa estava nas mãos do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). A mudança foi anunciada em junho e confirmada hoje (13) em decreto publicado no Diário Oficial da União.

Agora, caberá ao CNPE supervisionar as próximas etapas do empreendimento, como a realização de estudos com a definição da modelagem final e a implementação da obra, garantindo a entrada da usina em operação em 2026.

O decreto recém-publicado define ainda que o prazo para conclusão dos trabalhos do comitê interministerial responsável pelo processo de retomada da obra será de cento e oitenta dias, contado de 7 de agosto. O período poderá ser prorrogável por igual período. Quando finalmente for inaugurada, Angra 3 terá potência de 1,4 mil MW. As obras foram paralisadas em 2015.

“A estruturação final proposta para a retomada do projeto deverá ser submetida para apreciação do CNPE e aprovada pela Eletronuclear e Eletrobras, nas suas respectivas instâncias de governança”, detalhou o Ministério de Minas e Energia, em comunicado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of