ANP APROVA RETOMADA DE INJEÇÃO DE ÁGUA NO CAMPO DE FRADE

2c77920f9956580773f0b479525a6007A Agência Nacional do Petróleo (ANP) aprovou hoje (24) a revisão do plano de desenvolvimento de Frade, na Bacia de Campos. O órgão regulador também deu permissão para que a operadora da área, a PetroRio, volte a realizar a atividade de injeção de água no campo.

Para lembrar, o campo de Frade sofreu vazamentos de óleo entre 2011 e 2012, período no qual ainda era operado pela americana Chevron. O campo chegou a parar de produzir por alguns anos, retomando suas atividades nos anos de 2013 e 2014.

A injeção de água, porém, continuava suspensa desde então. Em agosto do ano passado, a PetroRio solicitou à ANP a retomada dessa atividade em dois poços existentes na área. Além do reinício da injeção de água, a revisão do plano de desenvolvimento proposto pela PetroRio inclui a previsão de perfuração de novos poços.

A diretoria da ANP decidiu aprovar o pedido de retomada de injeção nos poços 8-FR-29D-RJS e 8-FR-35D-RJS por período temporário, não superior a um ano, observando as condições de segurança estabelecidas pela área técnica da agência. A PetroRio também havia solicitado a mudança de nome de Frade, mas o pedido foi negado pela ANP.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of