ANP AUTORIZA VOPAK A CONSTRUIR DUTOS PORTUÁRIOS EM SANTOS

am_brazil_alemoa_2012A Agência Nacional do Petróleo (ANP) deu sinal verde para que a Vopak Brasil construa três dutos portuários, denominados TAGS 1013, 1014 e 1015, para movimentação de líquidos entre o terminal da companhia no bairro de Alemoa ao Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Alemoa, ambos localizados na cidade de Santos (SP).

Os três dutos terão extensão de 1.890 metros cada, com diâmetro de 12 polegadas e vazão máxima de 600 metros cúbicos por hora. Eles movimentação líquidos combustíveis e inflamáveis de classes I, II e III.

Especializada na armazenagem de óleos e produtos químicos, a Vopak Alemoa usa seu terminal em Alemoa para importação, exportação, cabotagem e distribuição. A unidade é especializada em produtos químicos e é um hub para óleo vegetal aquecido. A matriz da Vopak na Holanda informou que seu lucro líquido do segundo trimestre de 2020 aumentou e que, apesar da pandemia de coronavírus, espera que o desempenho permaneça alinhado com seu plano de negócios original e sua estratégia inalterada.

A companhia teve ganho de 116,4 milhões de euros entre abril e junho, alta de 9% ante o resultado do mesmo período do ano passado.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of