ANP CONVOCA EMPRESAS PARA ASSINATURA DOS CONTRATOS DA 11ª RODADA

A ANP irá realizar nesta terça-feira (6) a assinatura dos contratos da 11ª Rodada de Licitações. A cerimônia será realizada às 15h, na Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil, no Rio de Janeiro.

O leilão, que foi realizado em maio, ofereceu 289 blocos, dos quais 142 foram arrematados. O total de bônus arrecadado chegou a R$ 2,823 bilhões. A diretora-geral da agência, Magda Chambriard (foto), considerou na ocasião que a 11ª rodada foi “um recorde absoluto”. Os blocos licitados foram divididos em 23 setores, totalizando 155,8 mil km², distribuídos em 11 bacias sedimentares.

A agência também promoverá amanhã a audiência pública sobre as minutas do contrato e do edital da Primeira Licitação de Partilha de Produção do pré-sal. A área ofertada é a do Campo de Libra, na Bacia de Santos. De acordo com a minuta do edital, a Petrobrás será a operadora da área, com participação mínima de 30%. Os 70% restantes serão disputados por empresas interessadas em explorar o campo. O critério de seleção será a oferta de maior excedente em óleo para a União, respeitado o percentual mínimo de 41,65%.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of