ANP INDICA ÁREAS DE EXPLORAÇÃO PARA A 14ª RODADA DE LICITAÇÕES

Magda Chambriard, diretora-geral da ANPA indústria brasileira de óleo e gás já conta com um novo horizonte para os próximos meses. Em nova sinalização ao mercado, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) já deu início às avaliações da 14ª Rodada de Licitações para blocos de exploração e produção, e irá submeter na próxima semana as áreas do leilão para análise do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). Com a nova etapa, o órgão deverá conduzir estudos técnicos nos blocos indicados e definir os critérios para a realização do novo certame, que ainda não tem data definida.

A sugestão das áreas a serem leiloadas foi definida no dia 1° de junho, após reunião da diretoria da ANP, liderada pela diretora-geral Magda Chambriard (foto). Na ata do encontro, a agência afirma que decidiu submeter ao CNPE “a indicação de áreas exploratórioas para a realização dos estudos técnicos com vistas às próximas Licitações”.

Ainda não há, porém, definição dos critérios para a nova rodada, que pode vir a simbolizar um momento de virada para a indústria nacional. Segundo a ANP, a decisão acerca do tipo de leilão será do governo federal, através do CNPE, responsável também por definir a data do certame.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of