SAIPEM FECHA NOVOS CONTRATOS DE € 150 MILHÕES PARA AFRETAMENTO DE SONDAS

stefano caoO cenário é de cortes para a Saipem, mas aos poucos o mercado começa a retomar seu otimismo. Nesta semana, a empresa italiana anunciou uma série de novos contratos para o afretamento de sondas de perfuração em Portugal, na Arábia Saudita, Noruega, Marrocos, Cazaquistão e países da América Latina, em um valor somado de aproximadamente € 150 milhões. A maior parte das operações, que envolvem a produção de petróleo em águas ultra-profundas, deve ser iniciada ainda este ano.

Entre os contratos está o afretamento da Saipem 12000 pela ENI Portugal, com previsão de início no terceiro trimestre de 2016. A embarcação, que será aplicada em empreendimentos offshore na costa portuguesa, é uma sonda de sexta geração com capacidade para produzir em profundidades de até 3 mil metros.

Na Noruega, o novo acordo se deu com a Eni Norge, que estendeu o contrato da plataforma semi-submersível Scarabeo 8 até outubro de 2017. Segundo a companhia, liderada pelo CEO Stefano Cao (foto), outras parcerias foram assinadas esta semana no Marrocos, no Cazaquistão, na Arábia Saudita e em países da América Latina, mas não foram dados detalhes acerca das transações.

No final do ano passado, a Saipem anunciou um acordo de cooperação tecnológica com a Aker Solutions, em projeto voltado à criação de novas soluções de apoio a empreendimentos de construção, engenharia e instalação de estruturas submarinas. Segundo Cao, a parceria busca gerar recursos e “capacitações complementares” para a assistência a companhias desde a primeira fase de seus projetos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of