ESTADOS UNIDOS DEVEM DOBRAR POTENCIAL DE GERAÇÃO SOLAR ATÉ O FINAL DESTE ANO

energia-solarCom as demandas em alta, o momento é de franco crescimento para a indústria solar dos Estados Unidos. O setor deve praticamente dobrar seu total de novas instalações este ano, chegando a um soma de 14,5 GW de potência para geração energética, segundo um novo relatório da GTM Research. O aumento de projetos, que chegou à faixa de 24% no primeiro trimestre, vem sendo impulsionado pelo segmento de utilities no mercado doméstico norte-americano.

Em meio à baixa dos preços, a geração solar obteve um crescimento significativo nos setores industrial e comercial, com um volume 36% maior de instalações na comparação com o ano passado. Ao longo do trimestre, os custos caíram 8,8%, gerando uma nova fase de investimentos em projetos de geração própria. Com isso, cerca de 64% de todas as novas instalações energéticas registradas no período nos Estados Unidos correspondem a empreendimentos solares.

Segundo o relatório, os projetos de utilities apresentaram maior crescimento devido à expectativa de que os incentivos do governo federal expirassem até o final do ano. O crédito, no entanto, foi estendido por mais cinco anos, com a previsão de incentivar mais de 20 GW de novas instalações de energia solar até 2021.

Os estados com os maiores índices de consumo foram Califórnia, Carolina do Norte, Massachusetts, Nevada e Nova York. No compilado do trimestre, os mercados residencias apresentaram um crescimento de 34% na comparação com 2015.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of