ANP PUBLICA ANÁLISE DE MUDANÇAS NOS PREÇOS DO PETRÓLEO E DE COMBUSTÍVEIS NO ÚLTIMO ANO

Barril de petroleoO cenário já mudou muito de 2014 para cá, com a cotação do petróleo despencando e o mercado mundial passando por muitas transformações, mas os dados compilados pela ANP em relação ao ano passado podem ajudar a entender o processo que nos trouxe até aqui. É que a agência publicou essa semana a quarta edição do Boletim Anual de Preços (BAP 2015), que apresenta análise do comportamento dos preços do petróleo, gás natural e combustíveis no ano passado.

De acordo com a ANP, a publicação tem o objetivo de contribuir para a compreensão dos traços marcantes, de natureza estrutural e tendencial, do comportamento dos preços nos mercados internacional e nacional.

Além disso, o boletim já traz consigo os primeiros movimentos de queda dos preços internacionais do petróleo e de gás natural, que começaram a ganhar força no segundo semestre de 2014. O documento inclui ainda uma análise sobre as consequências dessas mudanças para o País. Os interessados podem clicar aqui para acessar o boletim.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of