ANTÔNIO GUIMARÃES SERÁ O NOVO PRESIDENTE DA KAROON BRASIL

antonio-guimaresO executivo Antônio Guimarães (foto) assumirá o comando do braço brasileiro da petroleira Karoon Energy. Ele foi anunciado como novo presidente da companhia nesta semana e assumirá o cargo no dia 1º de outubro, substituindo Tim Hosking – que sai do cargo depois de um período de 12 anos. Guimarães passa a comandar a companhia em um momento de expansão e projeção de crescimento da produção no país. Além disso, a Karoon está preparando-se para novas atividades nos campos de Baúna e Patola.

Estou ansioso para liderar a Karoon Brasil neste momento emocionante para a companhia. A curto prazo, a campanha de intervenção de Baúna e o desenvolvimento do campo de petróleo de Patola estão em vias de execução em 2022 e provavelmente mais do que dobrará a produção de petróleo até o início de 2023, proporcionando uma plataforma significativa para o crescimento contínuo da Karoon”, comentou Guimarães.

O executivo brasileiro fez toda a sua carreira na Shell Brasil, onde começou a trabalhar no mercado de óleo e gás no ano de 1987. Recentemente, ele atuava também no Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) como secretário executivo de exploração e produção.

O CEO global da Karoon, Julian Fowles, frisou o histórico de Guimarães ao longo de sua carreira indústria de petróleo: Antonio é um engenheiro químico com trinta e quatro anos de experiência em óleo e gás através de uma longa e diversificada carreira na Shell. Antonio tem uma profunda compreensão da cultura brasileira, do ambiente regulatório e da indústria de petróleo e gás. Além disso, ele tem vasta experiência internacional, tendo vivido e trabalhado no Reino Unido e no Holanda, além de ter desempenhado funções de desenvolvimento de negócios para projetos baseados na Nigéria e Angola”, afirmou. 

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of