APESAR DA CRISE, HOLANDESES SEGUEM MIRANDO O MERCADO DE PETRÓLEO NO BRASIL
Os holandeses continuam de olho no mercado de óleo e gás brasileiro. Nesta quarta-feira(26), a Câmara de Comércio Holanda-Brasil, a Dutcham, vai reunir 150 convidados especiais no Hotel Pestana, na Barra da Tijuca, para um encontro de negócios. O objetivo é aproximar alguns dos principais executivos da área de óleo e gás. Estão sendo aguardadas executivos da Petrobrás, Shell, Frames, Zaroni, Aeróleo, Total Petróleo, Royal IHC, Boskalis, SBM Offshore, além de GE e FGV, aproveitando o movimento da feira de petróleo que está sendo realizada até a próxima quinta-feira(27).
O Gerente executivo da Dutcham, Maarten de Haan(foto), a expectativa para o segmento de óleo e gás brasileiro é a melhor possível, apesar da crise:
“Depois de um período difícil na política e na economia, entendemos que o mercado está melhorando e os investimentos vão voltar. O pré-sal é uma realidade que não pode ser ignorada e o Brasil ainda é um mercado que se destaca frente aos demais. A revisão feita pela Petrobras em sua política de investimentos e a consequente realocação de recursos e esforços, aliadas à possibilidade de exploração sem a participação da estatal, talvez sejam a sinalização que o mercado esperava. Em paralelo, parece que medidas econômicas alinhadas à necessidade de atrair investimentos serão realmente aprovadas. Tudo isso somado poderá trazer um novo ciclo de crescimento em breve não apenas para o mercado de óleo e gás, mas especialmente para ele”
Deixe seu comentário