APÓS A 17ª RODADA, SHELL TOTALIZA 28 BLOCOS EXPLORATÓRIOS NO BRASIL

andre-araujoDepois de arrematar cinco blocos na 17ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo (ANP), na manhã de hoje (7), a Shell comemora a ampliação de seu portfólio de exploração no Brasil. Com as aquisições desta quinta-feira, a petroleira agora soma 28 blocos exploratórios no país. Como noticiamos, a empresa arrematou e será a operadora de cinco blocos exploratórios na bacia de Santos: S-M-1709, S-M-1707, S-M-1715, S-M-1717 e S-M-1719. A companhia pagará R$ 35,1 milhões em bônus de assinatura pelas áreas. No bloco S-M-1709, a Shell terá participação de 70%, em parceria com a Ecopetrol, com participação de 30%.

O leilão de hoje demonstra mais uma vez a continuidade de nossos investimentos no Brasil, país que já responde por cerca de 13% da produção total de óleo e gás da empresa mundialmente. Estes novos blocos vêm se somar ao nosso extenso portfólio no Brasil, onde atuamos como operadores desde o início da década de 2000”, afirmou o presidente da Shell Brasil, André Araujo (foto).

Para o governo federal, a falta de interesse e competição no certame se deve às características dos blocos ofertados hoje, localizados em novas fronteiras exploratórias. “Além disso, as empresas, usualmente, definem seus orçamentos no ano anterior. Portanto, fizeram isso quando a situação da pandemia era mais acentuada. O contexto internacional da indústria do petróleo ainda é bastante desafiador”, avaliou o diretor geral da ANP, Rodolfo Saboia, após o leilão.

Acompanhe a cobertura completa e resultados da 17ª Rodada neste link.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of