APÓS ADQUIRIR O POLO ALAGOAS, PETRO+ MUDOU O SEU NOME PARA ORIGEM ENERGIA

WhatsApp Image 2021-07-07 at 16.14.57

O CEO da Origem, Luiz Felipe Coutinho; a diretora de operações Luna Viana e o diretor técnico Nathan Biddle

A Petro+, que ganhou o noticiário no início desta semana com a assinatura do contrato de compra do Polo Alagoas da Petrobrás, anunciou hoje (7) ao mercado o reposicionamento de sua marca. Rebatizada de Origem Energia, a companhia opera 16 concessões nos estados da Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e, mais recentemente, também em Alagoas. Além disso, a operadora também revelou planos de participar do próximo leilão de capacidade de energia, previsto para o fim deste ano.

A empresa diz que o novo nome reflete o seu segmento de atuação, ampliado para além das atividades de upstream, abrangendo também o midstream e a geração de energia a partir de fontes térmicas. Isso porque, para lembrar, o Polo Alagoas abrange sete concessões de produção em terra e águas rasas operadas, mas também inclui uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN); duas estações de tratamento e uma malha de 230 km de dutos com acesso direto ao terminal de exportação de óleo TAMAC, localizado em Maceió.

Diferentemente de outros ativos vendidos até agora pela Petrobrás, o Polo Alagoas tem um perfil autossuficiente, com uma infraestrutura muito robusta. É um ativo que nos posiciona para explorarmos atividades adjacentes, incluindo geração de energia térmica e GNL de pequena escala”, comentou o CEO da Origem, Luiz Felipe Coutinho (à esquerda, na foto). O ativo foi adquirido por US$ 300 milhões.

O Polo Alagoas inclui os campos de Anambé, Arapaçu, Cidade de São Miguel dos Campos, Furado, Paru, Pilar e São Miguel dos Campos. A UPGN do ativo tem capacidade de processar 2 milhões m³ por dia, processando 100% do gás do polo. A unidade também fabrica o GLP que abastece a região. Atualmente, o polo produz 1,9 mil barris por dia de hidrocarbonetos líquidos e 600 mil metros cúbicos por dia de gás natural. A Origem é controlada pela Prisma Capital, gestora de ativos alternativos com R$8 bilhões sob gestão.

3
Deixe seu comentário

avatar
1 Comment threads
2 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
FelipeMarcos Vinícius Oliveira CabralHugo Gonçalves Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Hugo Gonçalves
Visitante
Hugo Gonçalves

O Brasil de Bozo… Entregando as riquezas naturais para CPF de amigos

Marcos Vinícius Oliveira Cabral
Visitante
Marcos Vinícius Oliveira Cabral

abrindo o mercado e quebrando monopolios

Felipe
Visitante
Felipe

O GOVERNO BOZO ENTREGANDO POLOS PETROQUIMICOS PARA A GENTE PARA 20 REAIS O LITRO NO POSTO DE GASOLINA. PARABENS BOLSOMINIOS E QUEBRADORES DE MONOPOLIOS PELO GRANDE TRABALHO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK