APÓS ESCOLHER A TOYO SETAL PARA CONCLUIR A UPGN DO POLO GASLUB, PETROBRÁS QUER INICIAR OPERAÇÃO DO PROJETO EM 2024
A Petrobrás anunciou durante o final de semana que a Toyo Setal foi a escolhida para concluir as obras da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do Polo Gaslub de Itaboraí. O contrato entre as duas companhias já foi assinado. Para lembrar, a construção do projeto estava paralisada desde junho de 2022, quando o consórcio Kerui-Método teve seu contrato encerrado.
Agora, com uma nova empresa à frente da construção da UPGN, a Petrobrás quer correr contra o tempo para manter o cronograma de início de operação do projeto. A estatal planeja que a planta entre em atividade no ano de 2024, em conformidade com o Plano Estratégico 2023-2027. As demais unidades necessárias para o início dessas operações, como unidades auxiliares localizadas no Polo GasLub, dutos submarino e terrestre, já estão com o escopo concluído, em fase de comissionamento final ou pré-operação.
Para lembrar, as obras da UPGN do Gaslub estavam sendo tocadas pelo consórcio formado pela chinesa Kerui e a brasileira Método. Contudo, em julho do ano passado, a Petrobrás decidiu encerrar o contrato com a Kerui-Método. Antes desse cancelamento, o consórcio já havia demitido 2 mil pessoas que trabalhavam nas obras. O imbróglio na UPGN do Polo Gaslub está relacionado com desentendimento entre o consórcio e a Petrobrás sobre os valores das obras. Inicialmente orçada em cerca de R$ 2 bilhões pelos chineses, a UPGN viu seu valor saltar para mais de R$ 3 bilhões, por conta de variações cambiais, impactos da pandemia e mudanças no projeto.
Quando finalmente entrar em operação, a UPGN do Polo Gaslub será a maior do país, com capacidade de processamento de até 21 milhões de m³ por dia. O projeto visa ampliar a infraestrutura de escoamento e o processamento de gás do pré-sal da Petrobrás, que passará de 23 milhões para 44 milhões de m³ por dia. Além de gerar energia, o gás seria utilizado em veículos e indústrias.
Mas que notícia MUITO interessante. O Sérgio Moro, O TRF-4, o MPF de Curitiba, a Receita Federal e toda a Justiça Brasileira, com esta decisão acima da Petrobrás, foram totalmente desmoralizados. Se não, vejamos: Se a Toyo-Setal tida como uma das tantas empresas que, teoricamente, cometeram fraudes contra o Brasil na lava jato e estão sendo novamente contratadas pela Petrobrás e com ares de Salvadores deste projeto e do desenvolvimento do Brasil, então a estatal está confessando com suas próprias ações, (SMJ), que a tal organização criminosa que existia para fraudar o país era a cultura e era patrocinada pela… Read more »
Vc está fazendo muita labareda e falando o que não sabe, procure se informar melhor a respeito de todo o histórico dos processos !
Resumindo: o senhor está falando bobagens e mostrando que desconhece todo o processo que envolveu as diversas empresas !
Essas empresas estão legalmente habilitadas, já pagaram suas penas , fizeram acordos de leniência e estão, portanto, aptas ! O Sr queria prisão perpétua para estas empresas ?
Ainda por cima os urubus de toga fizeram os brasileiros devolverem os milhões que eles mesmos confessaram roubar da nação.
Labareda incendiário
Parabéns ao Presidente da Petrobras pelo reinício das obras que aumentarão a produção de derivados de petróleo e o aumento da disponibilidade de gás natural ao Brasil.
Começou Lava Jato 2, mídia não fala nada sobre o passado sombrio da Toyo Seta…
Fala você então…
Diga então qual o passado sombrio ? Falar até papagaio fala !
Que bagunça, aliás esperar o quê?
A ORCRIM voltou com força total.
A ORCRIM voltou com força total