APÓS MUDANÇA DE NOME, ALTERA&OCYAN SE PREPARA PARA AUMENTAR PORTFÓLIO NO BRASIL

Altera&Ocyan, Rodrigo LemosA joint-venture TK-Ocyan, que opera os FPSOs Cidade de Itajaí e Pioneiro de Libra, mudou seu nome para Altera&Ocyan. A companhia é formada pela parceria entre a brasileira Ocyan e a norueguesa Altera Infrastructure, duas empresas que pretendem expandir o portfólio de FPSOs no Brasil.

A mudança de marca já era esperada, já que o lado norueguês da parceira, a TK, mudou seu nome para Altera Infrastructure no início do ano. Depois da alteração, o foco está na expansão dos negócios e da presença no Brasil.

A performance dos FPSOs Pioneiro de Libra e Cidade de Itajaí nos qualificam para competir em processos futuros de licitações para empresas de óleo e gás. As duas empresas da parceria pretendem expandir o portfólio de FPSOs no Brasil, e a joint venture é justamente o caminho para viabilizar este crescimento”, afirmou o Diretor Geral da Altera&Ocyan, Rodrigo Lemos.

O executivo também afirmou que outro desafio da empresa será concluir a transição do contrato e operação do FPSO Cidade de Itajaí da Petrobrás para a Karoon, já que o ativo foi adquirido pela companhia australiana.

Desde o início de sua operação, em novembro de 2017, o FPSO Pioneiro de Libra já produziu mais de 29 milhões de barris.  em novembro de 2017. Já o Cidade de Itajaí alcançou a marca de 108 milhões, desde o início da produção em fevereiro de 2013.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of