APÓS MUDANÇAS NO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA, MÁRCIO FÉLIX BEZERRA PODE ASSUMIR SECRETARIA DE PETRÓLEO E GÁS

Marcio FelixDepois das primeiras tratativas no Ministério de Minas e Energia para a indicação de Marcelino Guedes, atual presidente do CTDUT, à secretaria de petróleo e gás do governo, a negociação acabou não indo para frente e um novo nome foi escolhido para o posto. Trata-se de Márcio Félix Carvalho Bezerra (foto), atual gerente geral de Exploração e Produção da Petrobrás para América do Norte e África. Procurado pelo Petronotícias, Bezerra evitou confirmar a indicação, afirmando apenas que “não tem nada oficial por enquanto”.

O executivo, de 58 anos, é formado em Engenharia Eletrônica pela Universidade de Brasília e atua na Petrobrás desde 1983, tendo participado da avaliação do poço descobridor do campo de Albacora Leste. Em 1988, foi transferido para o Espírito Santo e em 1992 passou a integrar a equipe da área de planejamento, do departamento de produção da região, até assumir a gerência geral de Exploração e Produção da estatal no estado, em 2003.

Em 2010, Bezerra assumiu a secretaria de desenvolvimento econômico do estado do Espírito Santo, onde ficou até 2012. Nesse período, acumulou ainda os cargos de presidente do conselho de administração do Banco de Desenvolvimento do ES (Bandes), do Instituto de Pesos e Medidas do ES (Ipem-ES), da Agência de Desenvolvimento da Micro e Pequena Empresa (Aderes) e da Superintendência de Polarização de Projetos Industriais (Suppin).

Retornou à Petrobrás em 2012, no posto de gerente executivo de suporte técnico para a área internacional, e assumiu a gerência geral de Exploração e Produção da Petrobrás para América do Norte e África em junho de 2015.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of