APR ENERGY ENTRA NO MERCADO BRASILEIRO COM PROJETO DE TÉRMICA A GÁS NO RIO DE JANEIRO

ben-crunchNovo player no mercado energético brasileiro. A americana APR Energy, subsidiária da Atlas Corp., anunciou hoje que fornecerá 228 MW de capacidade de geração de gás, por um período mínimo de um ano, para a Evolution Power Partners (EPP). Pelo acordo, a APR fornecerá uma usina totalmente a gás natural pronta para uso, alimentada por oito turbinas a gás GE TM2500 em Itaguaí, no Rio de Janeiro. Esse é o primeiro projeto da companhia americana no Brasil. O início da operação comercial da planta está previsto para 1º de maio de 2022.

Estamos entusiasmados por entrar no dinâmico e crescente mercado brasileiro em parceria com um líder confiável do setor, como a EPP”, disse o CEO da APR Energy, Ben Church (foto). “A APR está comprometida com o Brasil a longo prazo. Esperamos apoiar os cidadãos do Brasil com energia sustentável e confiável durante a transição energética e além”, acrescentou o executivo.

Para lembrar, a EPP conta com diversos projetos em desenvolvimento no setor de energia no Brasil. A empresa declara em seu website que conquistou cerca de 37% dos projetos vencedores dos Leilões de Energia Nova por disponibilidade realizados nos períodos de 2005 a 2016 no Brasil. Atender às necessidades energéticas do Brasil exige inovação, confiabilidade e resultados comprovados. Nossa nova parceria com a APR Energy exemplifica essa abordagem. A APR traz um histórico de execução de projetos de energia em uma variedade de configurações e jurisdições em todo o mundo”, disse o diretor da EPP, Mauricio Carvalho.

A EPP foi uma das vencedoras no leilão emergencial de procedimento competitivo simplificado de outubro de 2021 realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica do Brasil (Aneel). Os leilões de energia de reserva da ANEEL foram impulsionados pela necessidade do Brasil de mitigar a pior seca em 91 anos que impactou a disponibilidade de energia hidrelétrica no país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of