TOYO SETAL CONQUISTA DOIS CONTRATOS NO SETOR DE ENERGIA EM MINAS GERAIS E NO MARANHÃO

FELIPEA Toyo Setal está liderando o consórcio de empresas que está construindo uma linha de transmissão que ligará as subestações de Governador Valadares e de Mutum, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais. O projeto terá 152 km de extensão e 500 kV, conforme previsto no leilão realizado em 2017. A empresa vencedora foi a SPE Transmissora de Energia Linha Verde I, pertencente ao Grupo Terna. O contrato inclui construção civil, fornecimento parcial de materiais, montagem eletromecânica, instalação de 300 torres, lançamento de cabos e comissionamento. O projeto executivo de engenharia e o fornecimento dos principais equipamentos são responsabilidade da Terna e inclui também a construção de uma subestação em Governador Valadares e outra em Mutum.

“O prazo de entrega é agressivo. Conseguimos otimizar o cronograma e vamos entregar a obra antes do prazo previamente solicitado pelo cliente, apesar da alta incidência de chuva na região e das dificuldades de acesso, que exigem cuidados extras com a segurança”, comentou o gerente comercial da Toyo Setal, Felipe Ferreira Pinto. O executivo informa que o empreendimento vai gerar mais de 800 empregos diretos nas áreas de construção e montagem, com prioridade para trabalhadores locais. A expectativa é gerar ou manter também empregos indiretos na indústria e no setor de serviços.

Em regime EPC, a Toyo Setal também está executando o projeto de fechamento de ciclo da termelétrica a gás natural Parnaíba III, no Maranhão. Esse projeto aumentará a segurança e a eficiência do processo, reduzindo o custo por MW produzido. Inclui ainda a instalação de equipamentos para ampliação da capacidade em 51%, passando de 178 MW para 270 MW. A obra gera 600 empregos diretos, com prioridade para trabalhadores da região, além de indiretos.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of