APROVADO PLANO DE US$ 2,2 BILHÕES PARA DESENVOLVIMENTO DE CAMPO DA EQUINOR NO MAR DO NORTE

Sigve-NylundO plano de desenvolvimento e operação do campo Breidablikk, no Mar do Norte, operado pela Equinor, foi aprovado pelas autoridades norueguesas. A recuperação estimada da área é de cerca de 200 milhões de barris de petróleo. Os investimentos no campo serão de aproximadamente 18,6 bilhões coroas norueguesas (US $ 2,2 bilhões).

“Estamos muito satisfeitos que as autoridades tenham aprovado os planos de desenvolvimento do campo de Breidablikk. O desenvolvimento de uma das maiores descobertas de petróleo não desenvolvidas na plataforma continental norueguesa criará um valor substancial para a sociedade norueguesa e seus proprietários, enquanto garante alta atividade e empregos por muitos anos à frente”, disse o vice-presidente executivo da Equinor para Projetos, Perfuração e Aquisição, Arne Sigve Nylund.

Além da Equinor, fazem parte do consórcio que explora o campo as empresas Petoro, Vår Energi e ConocoPhillips. A Equinor disse hoje que a produção de Breidablikk está programada para começar no primeiro semestre de 2024.

O desenvolvimento do campo incluirá uma solução submarina de 23 poços produtores de petróleo a partir de quatro modelos submarinos. De acordo com a Equinor, a produção será monitorada por ferramentas digitais de alta tecnologia do centro de operações integradas da petroleira norueguesa em Sandsli, garantindo a criação de alto valor dos poços.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of