CALOR EXTREMO PROVOCA APAGÕES NO NOROESTE DOS ESTADOS UNIDOS

calorOs extremos do clima. Depois de sofrer apagões no Texas devido a nevascas durante o inverno, agora é a vez do noroeste dos Estados Unidos ser atingido por falta de energia graças ao intenso calor que está castigando o país nos últimos dias. Os blecautes afetaram cerca de 9.300 americanos da região na noite de segunda-feira e podem acontecer novamente hoje (29).

Ontem, segundo dados da plataforma PowerOutage.US, que compila dados de interrupções de serviços públicos, os estados de Washington e Oregon tinham mais de 30.000 clientes no escuro na segunda-feira. O calor aumentou muito a demanda por energia, sobrecarregando o sistema elétrico.

A empresa Avista, que fornece eletricidade para cerca de 340.000 residências e empresas no noroeste do país, relatou que nunca havia experimentado esse tipo de demanda em seu sistema. Com os termômetros nas alturas, os americanos tiveram de recorrer ao uso de ar-condicionado para enfrentar o calor de até 46ºC registrado nos últimos dias.

De acordo com o boletim do Serviço Meteorológico Nacional dos Estados Unidos (NWS), o calor que atinge a costa do Oceano Pacífico seguirá para o interior do país entre hoje e amanhã (30).

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of