ÁRABES E SUL COREANOS ENTRAM E ACORDO PARA DESENVOLVEREM JUNTOS OS REATORES APR-1400

ghgA Korea Hydro & Nuclear Power (KHNP) e a Emirates Nuclear Energy Corporation (ENEC) assinaram um Memorando de Entendimento para cooperar em pesquisa e desenvolvimento e intercâmbio de tecnologia relacionado à operação de reatores APR1400 projetados na Coréia do Sul. A primeira unidade APR1400 da Coréia  entrou em operação comercial em dezembro de 2015, enquanto quatro desses reatores devem entrar em operação nos Emirados Árabes Unidos em 2023.A KHNP e a ENEC irão cooperar em P&D em nove áreas, cada uma com um grupo de trabalho dedicado. Eles incluem, pelos próximos três anos, equipamentos de usinas nucleares e radioquímica.

A KHNP disse que o acordo “reflete a qualidade de sua tecnologia e pesquisa de usinas nucleares, e se baseia na confiança construída entre os governos da Coréia do Sul e dos Emirados Árabes Unidos no desenvolvimento da indústria nuclear.” Em um acordo de US$ 20 bilhões anunciado em dezembro de 2009, a ENEC selecionou um consórcio liderado pela Kepco para construir quatro reatores APR-1400 em Barakah, que fica na região de Al Dhafra de Abu Dhabi. A construção da primeira unidade começou em julho de 2012, a unidade 2 em maio de 2013, a unidade 3 em setembro de 2014 e a unidade 4 em setembro de 2015.

A unidade 1 de Barakah, que recebeu licença de operação em fevereiro de 2020, está operando com força total desde dezembro. Esta unidade está agora na fase final da fase de testes. No início deste mês, a licença de operação foi emitida para a unidade 2. O carregamento de conjuntos de combustível no núcleo do reator começou na semana passada. A unidade 3 está agora 94% concluída, a unidade 4 está 87% concluída e Barakah como um todo está mais de 95% concluída.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of