ARCELORMITTAL ASSINA CONTRATO VAI FORNECER AÇO PARA A ARENA DO ATLÉTICO MINEIRO EM BELO HORIZONTE

jeffersonA ArcelorMittal, uma das Líderes  globais  no mercado de aço, acertou a sua participação em um dos mais modernos projetos de arquitetura em andamento no País. No ano em que completa 100 anos de aços longos no Brasil, a produtora de aço assinou parceria com a Arena MRV, uma das grandes obras atualmente no Brasil, que está sendo erguida na região Oeste de Belo Horizonte, para ser a casa do Atlético Mineiro. Além de assinar como ArcelorMittal: Aço Oficial da Arena MRV, tendo em vista que os produtos da empresa estão presentes desde a fundação da obra, a ArcelorMittal terá o sector naming rights de todo andar com camarotes e lounges da arena multiuso que tem a ambição de ser a mais tecnológica da América Latina. Jefferson De Paula (foto principal), presidente da ArcelorMittal Brasil e CEO de Longos LATAM e Mineração Brasil, disse que   “De grandes a pequenas obras, estamos presentes na vida dos brasileiros há 100 anos. Estamos orgulhosos de participar desse projetoestadion1 que será referência para o setor de cultura, eventos e esporte em Minas Gerais e no Brasil.”

O aço ArcelorMittal, está sendo empregado diretamente na construção da Arena MRV, nas fundações, estruturas de sustentação e nas grandes peças pré-fabricadas em concreto armado e protendido da estrutura, da esplanada e do estacionamento, e nas estruturas metálicas da cobertura e dos pórticos das arquibancadas. A Arena será é uma arena multiuso, com capacidade para 46 mil pessoas, e alinhada aos conceitos mundiais modernos para grandes construções

brunoesportivas. Desde 2020, o estádio está sendo erguido em uma área de 128 mil m² e contará com 40 bares, 2.333 vagas de estacionamento, 80 camarotes e uma esplanada com 46 mil m².

Para Bruno Muzzi( foto a esquerda), CEO da Arena, “A Arena MRV nasce para iniciar uma nova era no futebol e no setor de eventos de Minas Gerais e com a ambição de ser a arena mais tecnológica da América Latina. Estamos muito satisfeitos com essa parceria fechada com a ArcelorMittal e continuamos sempre em busca de novas oportunidades de patrocínios”.

Paula Harraca( foto a direita), presidente da Fundação ArcelorMittal e a diretora de Estratégia, ESG, Inovação e Transformação do Negócio dapaula ArcelorMittal, “Da mesma forma que participamos da construção de Brasília, do Memorial da América Latina e da Ponte Rio-Niterói, agora temos nosso aço por dentro desse empreendimento que vai revolucionar o segmento de entretenimento e esportes em Minas e no Brasil. Nada mais verdadeiro do que consolidar que somos o fornecedor oficial de aço.”,.

Para além do fornecimento de aço para a construção e reforma de estádios no país, a ArcelorMittal mantém forte relação com o esporte e cultura no estado. A empresa é a maior incentivadora do esporte em Minas Gerais, com mais de 30 mil mineiros beneficiados nos programas realizados pela Fundação ArcelorMittal, por meio de investimentos e aplicação de incentivos fiscais. “São cerca de R$ 20 milhões já destinados à formação de atletas de base no estado, a partir da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte de Minas Gerais”, destaca Harraca.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of