ARCELORMITTAL FORMA JOINT VENTURE COM A SAINT-GOBAIN PARA EXPLORAR RECURSOS DO PARCEIRO DA CONSTRUÇÃO

arcellorA ArcelorMittal e a Saint-Gobain, duas empresas líderes em seus segmentos, uma em aço e outra em soluções para o mercado de construção leve, anunciaram nesta segunda-feira (1º),  o lançamento do Parceiro da Construção como empresa independente, tendo as duas multinacionais como acionistas igualitárias. Com lançamento divulgado hoje, a joint venture já possui um valor inicial de mercado estimado de R$40 milhões, com a união aprovada pelo CADE. O Parceiro da Construção, lançado em 2020 pela Saint-Gobain, é uma plataforma on-line que oferece mais de 100 cursos de capacitação. Com certificados disponíveis gratuitamente para profissionais da área, a plataforma visa contribuir com a qualificação individual e com a transformação digital. Renato Holzheim, Diretor-Geral da Saint-Gobain Produtos para Construção, explica que o projeto já é reconhecido entre muitos profissionais do setor. “Agora, queremos atingir novos perfis de profissionais e ampliar ainda mais a oferta de cursos e serviços para o ecossistema da construção. Junto com a ArcelorMittal, conseguiremos apoiar ativamente o desenvolvimento dos profissionais e, consequentemente, de todo o mercado em parceria com outras empresas do setor”, declarou.

As empresas acionistas pretendem multiplicar a capacitação de profissionais em um setor que vem se mostrando muito promissor. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Produto Interno Bruto (PIB) da indústria brasileira da construção cresceu cerca de 10% só em 2021. Para Marcelo Marino, VP Comercial e Metálicos da ArcelorMittal Aços Longos, essa parceria e o novo investimento no país da ArcelorMittal representa o encontro da cultura de inovação. “São duas gigantes que se unem no mercado brasileiro para fomentar o crescimento do setor da construção. Em uma demonstração clara da aposta no desenvolvimento do país e com o olhar acurado para reduzir os gaps educacionais do setor através da geração de conteúdos acessíveis e inclusão digital de toda a cadeia”, disse.

O modelo de negócios do Parceiro da Construção promove interações entre os mais diversos atores do segmento da construção civil, como fabricantes, revendedores, engenheiros, arquitetos, instaladores, pedreiros, pintores e demais profissionais especializados, gerando valor para todos por meio da produção, disseminação e troca de conhecimento. Em 2022, o Parceiro da Construção espera expandir ainda mais seus conteúdos educacionais, além de preparar o lançamento de outros produtos digitais inovadores, voltados ao mercado da construção e ferramentas para apoiar o dia a dia dos profissionais da área e consumidores finais.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of