ARCELORMITTAL SAI NA FRENTE NO METAVERSO PARA REFORÇAR A POSIÇÃO DE REFERÊNCIA EM INOVAÇÃO NO SETOR SIDERÚRGICO

arcellorA ArcelorMittal, uma das marcas líderes em aços no Brasil, iniciou a construção da sua presença no Metaverso com o objetivo de reforçar a posição de referência em inovação e desenvolvimento de soluções pioneiras no setor siderúrgico. O primeiro projeto será em parceria com a Link School of Business, primeira faculdade de empreendedorismo do Brasil. A ação prevê a criação de um novo modelo de negócio no Metaverso, associado à atuação da produtora de aço, e contará com investimento inicial de R$ 1,2 milhão da companhia.  Para o lançamento do projeto, ArcelorMittal e a Link promoveram uma live no canal da ArcelorMittal Aços Longos no Youtube. O CEO da ArcelorMittal  Inovação, Juan Pablo, fez uma palestra sobre os impactos do Metaverso sobre as pessoas e as empresas.

Monica Evangelista, da aceleradora da Link School of Business, Paula Harraca, Diretora de Estratégia, Inovação e Transformação do Negócio ArcelorMittal LATAM e Mineração Brasil, e Sofia Trombetta, Diretora de Pessoas, Saúde e Bem-Estar da ArcelorMittal,  discutiram detalhes sobre o novo projeto, como criar novos negócios de impacto, dentro da empresa e para o mundo. O time de desenvolvimento do novo negócio será formado por seis pessoas, sendo dois profissionais da companhia e quatro alunos da Link. Esse time irá receber capacitação no Brasil e nos Estados Unidos, incluindo mentoria e apoio da Link, da ArcelorMittal e do Açolab, laboratório de inovação aberta da produtora de aço. A ArcelorMittal está conectada à escola de empreendedorismo desde o ano passado, numa parceria que inclui desde a capacitação de executivos até a realização em conjunto de desafios e projetos de inovação.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of