ARCELORMITTAL SE PREPARA PARA COMEMORAR OS SEUS 100 ANOS DE ATUAÇÃO NO MERCADO BRASILEIRO
A ArcelorMittal, uma das siderúrgicas líderes no mercado global de aço, lançou uma campanha para celebrar os 100 anos de atuação no Brasil e a sua relação com as grandes e pequenas histórias cotidianas de cidadãos brasileiros durante todo este tempo. A ideia é mostrar que a empresa tem em seu DNA vários aspectos da cultura e das tradições nacionais, além de demonstrar que é uma empresa ágil, moderna e que soube criar vínculos nas comunidades onde atua. A divulgação da campanha ocorre de 20 de setembro a 11 de dezembro – data que marca o centenário das operações da primeira unidade de Aços Longos da ArcelorMittal no Brasil. “Esperamos nos aproximar ainda mais das pessoas e, também, reposicionar a marca ArcelorMittal. A empresa tem uma trajetória de protagonismo extremamente importante na economia e na indústria nacional”, explica Cristiano Cunha, Gerente Geral de Comunicação, Marca e Relacionamento na ArcelorMittal Aços Longos LATAM.
A ArcelorMittal esteve presente em momentos históricos do país. A construção de Brasília, da Ponte Rio-Niterói, do estádio Mineirão e do Metrô de São Paulo; bem como foi a primeira usina integrada da América Latina; pioneira no e-commerce do setor de aço e líder em inovação com o lançamento do Açolab, primeiro laboratório de inovação aberta da indústria do aço no mundo, como alguns exemplos.
“Foram alguns meses de trabalho intenso para o planejamento e a captação de histórias, dados e marcos relevantes que irão nos acompanhar durante a campanha e que apontam para os próximos 100 anos. Nossa intenção é que os principais pilares da marca fiquem também marcados na memória dos brasileiros”, disse o Gerente de Branding e Relacionamento, Luís Gustavo Pracchia.
Deixe seu comentário