ÁREAS DA PARTILHA PRODUZIRAM 9,3 MILHÕES DE BARRIS POR PETRÓLEO NO PRIMEIRO SEMESTRE

FPSO PIONEIRO DE LIBRAAs três áreas em regime de partilha – Mero, Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde – produziram 9,3 milhões de barris de petróleo e 51 milhões de metros cúbicos de gás natural (disponíveis para comercialização) no primeiro semestre deste ano. Os dados foram divulgados hoje (12) pela Pré-Sal Petróleo (PPSA). Entre janeiro e junho, a União teve direito a uma parcela de 1,7 milhão de barris de petróleo e de 18,4 milhões de metros cúbicos de gás natural.

Somente em junho, a média diária da produção total dos três contratos de partilha foi de 46 mil barris de petróleo por dia, sendo 26 mil bpd na Área de Desenvolvimento de Mero, 9 mil bpd em Entorno de Sapinhoá e 11 mil bpd em Sudoeste de Tartaruga Verde. O volume é 9,5% maior na comparação com maio.

Em relação ao gás natural, os contratos Entorno de Sapinhoá e Sudoeste de Tartaruga Verde registraram uma produção total com média diária de 260 mil m³/dia do combustível em junho. O montante foi 9,7% inferior na comparação com maio.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of