ARGENTINA DÁ TODA ATENÇÃO PARA EDUCAÇÃO SOBRE GERAÇÃO DE ENERGIA NUCLEAR COM A EXPOSIÇÃO TECNÓPOLIS

ARGENTINA 2A Argentina está  investindo em educação para crianças e jovens ao renovar seu pavilhão de energia nuclear dentro da ‘mega exposição’ Tecnópolis do país, que reabriu em sua décima edição. Os visitantes podem aprender sobre a energia nuclear em um simulador de sala de controle especialmente criado. Atualizado e relançado a cada ano, Tecnopolis é um parque público de arte, ciência e tecnologia nos subúrbios de Buenos Aires. Apresenta zonas temáticas como cultura, infância, desenvolvimento humano, vida urbana e também energia. Dezenas de pavilhões mostram o trabalho das organizações nacionais de ciência e tecnologia da Argentina, enquanto o espaço geral abriga um programa de eventos culturais.

Para Isidro Baschar, diretor da exposição, Tecnópolis é um dos eventos mais importantes do ano. “Nosso estande é uma proposta que permite um passeio interativo pelos 70 anos de desenvolvimento nuclear na Argentina”, disse. A Nucleoeléctrica ocupou um espaço de destaque em Tecnópolis desde a suaARGENTINA criação em 2011. O pavilhão renovado da empresa oferece aos visitantes a oportunidade de aprender sobre a energia nuclear da perspectiva de um operador de reator usando uma sala de controle especialmente projetada. Eles também podem visitar as duas usinas nucleares do país, Atucha e Embalse, usando uma experiência ‘4D’.

As aplicações não relacionadas à energia nuclear são apresentadas em parte do espaço pela Comissão Nacional de Energia Atômica. Mais de 250 mil pessoas já visitaram Tecnópolis desde que foi lançada.  Tecnópolis é um apelo ao futuro de todos os argentinos e destaca que “ciência, tecnologia e conhecimento devem fornecer o valor agregado necessário para continuar o salto qualitativo e quantitativo que a Argentina está realizando”, segundo Isidro.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of