MINISTRO DE MINAS E ENERGIA CONHECE FPSO DA PETROBRÁS QUE ESTÁ SENDO FEITO EM DUBAI DURANTE VISITA AOS EMIRADOS ÁRABES COM BOLSONARO

dbai 1O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que acompanha o Presidente Bolsonaro numa visita ao Oriente Médio, recebeu e aceitou um convite da Petrobrás para uma visita ao Estaleiro Dubai Dry Docks, onde a Plataforma Guanabara está sendo comissionada. É mais uma plataforma feita no exterior e não no Brasil. Será o primeiro FPSO definitivo que ficará estacionado extraindo petróleo do campo de Mero. O navio tem uma capacidade de produção de 180 mil barris/dia e será o maior FPSO em operação no Brasil a partir de 2022. A Plataforma partirá rumo ao Brasil no final do mês direto para o campo de Mero, no bloco de Libra do pré-sal. Mas será que o ministro ficou realmente satisfeito ao visitar uma grande obra criando empregos no exterior ao invés de criar empregos no Brasil? Uma pergunta que não foi feita diretamente a ele.

Depois da visita, o  Ministro que  integra a comitiva do Presidente Jair Bolsonaro, acompanhou o presidente na reunião bilateral com o Príncipe Herdeiro de Abuarabia Dhabi, Mohammed Bin Zayed Al Nahyan, e o Emir de Dubai e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes, Mohammed bin Rashid Al Maktoum. Além disso, Bento Albuquerque inaugura oficialmente o Pavilhão do Brasil na Expo Dubai e participará do seminário Invest in Brazil Forum. O setor de energia será um dos destaques do seminário de investimentos organizado pela Apex-Brasil, na segunda-feira (15) em que deve contar com a presença de mais de 600 representantes empresariais brasileiros, emiratis e dos países do Conselho de Cooperação do Golfo. Bento Albuquerque fará apresentação sobre a modernização em curso do setor de energia no Brasil, com foco nas oportunidades tanto em petróleo e gás como em energias limpas e renováveis.

Nos dias 16 e 17, o Ministro de Minas e Energia participará da ADIPEC, em Abu Dhabi, maior feira de energia da região, na qual o Brasil marca presença com pavilhão próprio e delegação dos setores público e privado. Bento Albuquerque inaugurará o estande do Brasil, participará de painel ministerial exclusivo dedicado aos “Combustíveis do Futuro,” além de reunir-se com representantes de companhias internacionais de energia com interesse no Brasil.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Pedro TavaresJonas Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Jonas
Visitante
Jonas

A mulher de preto na foto parece um dementador vindo de Azkaban….cuidado, meu presidente

Pedro Tavares
Visitante
Pedro Tavares

O que se pode esperar da Jonasete? Só ignorância, preconceito e falta de educação mesmo..