ARRAY TECHNOLOGIES COMPRA A STI NORLAND POR 570 MILHÕES DE EUROS

JAVIER 5O grupo americano Array Technologies anunciou um acordo para comprar as operações da espanhola STI Norland por aproximadamente 570 milhões de euros. Com a aquisição, a empresa dos Estados Unidos assume papel de destaque no mercado de rastreadores solares. Para 2022, o grupo espera por um EBITDA superior a US$ 200 milhões em 2022, aumentando significativamente as margens de ganhos.

Estamos muito felizes com a aquisição e prontos para expandir nossos negócios globalmente”, comentou Javier Reclusa, CEO da STI Norland. O executivo e o restante da equipe da STI permanecerão na empresa ao final da transação, que deve ser concluída no primeiro trimestre do ano que vem. Em entrevista recente ao Petronotícias, Reclusa havia comentado que 2021 foi o melhor ano da história da STI no Brasil e que as expectativas estavam altas para 2022.

A STI Norland é uma das principais fornecedoras de rastreadores solares da América Latina. A empresa chegou ao país há cerca de seis anos e no ano passado alcançou 70% da participação de mercado do setor de energia solar do Brasil.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of