AS RESERVAS AMERICANAS DE PETRÓLEO BATERAM UM NOVO RECORDE PELA SEGUNDA SEMANA CONSECUTIVA

swddfffwOrlando – Por Fabiana Rocha  – As reservas de petróleo nos Estados Unidos atingiram um novo recorde pela segunda semana consecutiva, de acordo com o relatório da Agência de Informação Energética  (EIA),  que reduziu o preço do produto em mais de 5%. Na semana passada, as reservas comerciais de petróleo aumentaram 1,4 milhão de barris, num total de  540,5 milhões de barris. Após a divulgação do relatório, o preço do barril de referência caiu mais de 5% nos mercados e permaneceu com uma queda até o fechamento. Esse novo aumento nas reservas, pelo terceiro ano consecutivo, é um novo fator de preocupação em um mercado afetado pela fraca demanda e pelo impacto no consumo de combustível da pandemia de coronavírus.

O aumento nas reservas mostra que a situação de excesso de oferta nos Estados Unidos ainda não foi resolvida. No entanto, no terminal de Cushing, Oklahoma, onde estão localizados setores gigantes de armazenamento, as reservas – que são uma referência ao WTI  em Nova York – caíram um milhão de barris. Por outro lado, as reservas de gasolina caíram 1,7 milhão de barris. A demanda por gasolina está aumentando, mas ainda se pode apostar numa fgggftendência permanente. Este é o resultado da reabertura de muitas empresas no país em meio a muitas desconfianças.

Enquanto isso, os estoques de produtos destilados, como combustível para aquecimento e combustível para aviação, cresceram em 249.000 barris. A demanda de energia nos Estados Unidos aumentou em comparação à semana anterior, com um consumo médio de 17,1 mb por dia  nas últimas quatro semanas. O número ainda é 17% menor do que o registrado na mesma época do ano passado. A produção norte-americana aumentou pela primeira vez desde meados de março, para 11 mbd, 500.000 barris a mais do que no último relatório semanal. As importações caíram para 6,54 mbd contra 6,64 mbd na semana anterior. E as exportações aumentaram de 2,46 mbd para 3,16 mbd.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of