ASIA SHIPPING COMEMORA 25 ANOS DE OLHO DE OLHO NA META DE CRESCIMENTO DE 10% EM 2021
Considerada a maior integradora de cargas da América Latina, a Asia Shipping está comemorando 25 anos com duas grandes metas: crescer pelo menos 10% em 2021 e se tornar a maior transportadora porto-porta do País. A empresa, que acaba de receber o selo GPTW, que escolhe boas empresas para se trabalhar no Brasil, atua na gestão dos processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto exportação, utilizando os modais aéreo, marítimo e rodoviário, tendo como o principal tráfego a América Latina-Ásia. “Ficamos muito felizes com a conquista do selo da GPTW, pois reforça o nosso investimento em pessoas e na manutenção de um clima organizacional de cooperação e entusiasmo, que também reflete na experiência diferenciada proporcionada aos nossos clientes”, disse o CEO da companhia, Alexandre Pimenta (foto principal).
Apesar dos desafios impostos pela pandemia e aumento dos fretes, a companhia diz que conseguiu manter os prazos de entrega e contribuir na ampliação de market share de vários clientes. “É o caso da Caoa Chery, que saltou da 24ª posição no Brasil, em 2017, para a 11ª em 2020, com expectativa de melhorar ainda mais sua posição no curto prazo”. A multinacional brasileira começou com o agenciamento de carga em 1996 e, em 2005, já era líder na importação marítima. Em 2008, iniciou as operações de Despacho Aduaneiro e, três anos depois, o transporte de Cargas Projeto e armazenagem. Em 2017, a Asia Shipping atingiu a 40ª posição entre os maiores agentes de carga no mundo. Em 2019, abriu o escritório na Alemanha e concluiu a implantação de uma plataforma global. No ano passado, a integradora de cargas movimentou quase 400 mil contêineres, o que demonstra, segundo a empresa, o seu potencial de crescimento, mesmo em cenários adversos: “Tivemos um resultado flat em 2020, mas pela movimentação do primeiro trimestre, nossa expectativa é crescer, no mínimo, dois dígitos este ano, ampliando ainda mais nossa participação nos segmentos automotivo, farmacêutico, industrial e varejista”, disse Pimenta.
A Asia Shipping está presente em 11 países, com 39 escritórios e mais de 1.000 colaboradores, como diz Rafael Dantas (foto à esquerda), diretor comercial da empresa: “Atuamos como uma consultoria preditiva, que disponibiliza seu know how em inteligência de mercado para ajudar os clientes na definição dos serviços que melhor atendam às suas expectativas de negócios. Usando soluções como Big Data e Inteligência Artificial, conseguimos mapear dados relevantes da operação e, a partir deles, tomar decisões e construir estratégias mais assertivas e eficazes para cada um dos nossos clientes”.
Segundo Dantas, uma das metas este ano é transformar a Asia Shipping na maior transportadora porto-porta do País, utilizando a cabotagem e o transporte rodoviário. Com a cabotagem é possível transportar grandes volumes de cargas, de forma prática e segura. A rota é feita com previsibilidade de horários e percursos, facilitando o acompanhamento da carga. Já o rodoviário possui mais capilaridade, o que facilita a logística e a distribuição para regiões mais remotas, onde nem sempre a cabotagem chega. “Uma abordagem de logística integrada é muito mais inteligente e vantajosa“, ressalta.
Deixe seu comentário