FUNCIONÁRIOS DA IESA DECIDEM AINDA HOJE FUTURO DA GREVE
Os funcionários da Iesa, em Charqueadas (RS), realizarão ainda hoje a assembleia que decidirá o futuro da greve no Polo de Jacuí, deflagrada no início desta semana. Inicialmente, a reunião seria organizada na manhã desta sexta-feira (21).
Ontem, durante reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, os representantes da Iesa propuseram aumento do vale-alimentação de R$ 150,00 para R$ 250,00, e o pagamento dos três dias de paralisação. Contudo, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal), Jorge Luiz de Carvalho, apenas os funcionários que não participaram da paralisação receberam o valor. Por isso, a assembleia foi adiada.
“Somente agora, no início desta tarde, é que os grevistas começaram a receber”, disse o sindicalista. “Quando todos eles receberem, realizaremos a assembleia”, concluiu.
A greve da Iesa teve início na terça-feira, com funcionários reivindicando melhores condições de trabalho e pagamento de salários atrasados. No Polo de Jacuí, a Iesa está construindo módulos para plataformas da Petrobrás. A estatal chegou a declarar nesta semana que poderia tirar o contrato da Iesa caso os prazos não fossem cumpridos.
Gente aqui no estado do rio estamos fazendo homologação dando baixa na carteira e nada de dinheiro , familias passando fome , homems trabalhadores dormindo na vila e muitos outros problemas, os diretores da empresa nem dão as caras, homens e homems dormindo na vila olhe para isso dona Dilma pois seus eleitores estão passando fome, e são trabalhadores, vamos divulgar.Macae FIrma IESA Oleo E GAZ.
literalmente nos famos esquecidos em macae cade os direitos humanos e a OAB