ESTUDO DA ELETRONUCLEAR COMPROVA SEGURANÇA DA CENTRAL NUCLEAR DE ANGRA DOS REIS

Usinas Angra I e IIEm documento referente ao Plano de Resposta a Fukushima, a Eletronuclear apresentou os estudos e ações que já foram ou que estão sendo realizados nas usinas nucleares de Angra 1 e Angra 2. De acordo com o relatório, a central nuclear reúne as condições de segurança para suportar terremotos de intensidade superior à dos já registrados no país, as usinas estão livres de ser atingidas em casos extremos de deslizamento de encosta e os reatores têm um desligamento automático seguro.

O documento também mostra que as barreiras à inundação dos prédios de segurança estão adequadas para suportar chuvas mais fortes que as já registradas em todo o estado do Rio de Janeiro. Ainda estão sendo concluídos os estudos sobre a possibilidade de a central ser atingida por ondas de grande magnitude, furacões ou tornados.

O plano está associado às reavaliações de segurança realizadas em usinas nucleares de todo o mundo para assegurar o seu funcionamento em casos de fenômenos naturais extremos. Os resultados do estudo foram submetidos e analisados pela Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) e pelo Fórum Iberoamericano de Organismos Reguladores.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of