FUNCIONÁRIOS DA IESA DECIDEM AINDA HOJE FUTURO DA GREVE

91880_conteudoOs funcionários da Iesa, em Charqueadas (RS), realizarão ainda hoje a assembleia que decidirá o futuro da greve no Polo de Jacuí, deflagrada no início desta semana. Inicialmente, a reunião seria organizada na manhã desta sexta-feira (21).

Ontem, durante reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, em Porto Alegre, os representantes da Iesa propuseram aumento do vale-alimentação de R$ 150,00 para R$ 250,00, e o pagamento dos três dias de paralisação. Contudo, de acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Charqueadas (Sindimetal), Jorge Luiz de Carvalho, apenas os funcionários que não participaram da paralisação receberam o valor. Por isso, a assembleia foi adiada.

“Somente agora, no início desta tarde, é que os grevistas começaram a receber”, disse o sindicalista. “Quando todos eles receberem, realizaremos a assembleia”, concluiu.

A greve da Iesa teve início na terça-feira, com funcionários reivindicando melhores condições de trabalho e pagamento de salários atrasados. No Polo de Jacuí, a Iesa está construindo módulos para plataformas da Petrobrás. A estatal chegou a declarar nesta semana que poderia tirar o contrato da Iesa caso os prazos não fossem cumpridos.

2
Deixe seu comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
funcionário com fomerosemeie reis Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
rosemeie reis
Visitante
rosemeie reis

Gente aqui no estado do rio estamos fazendo homologação dando baixa na carteira e nada de dinheiro , familias passando fome , homems trabalhadores dormindo na vila e muitos outros problemas, os diretores da empresa nem dão as caras, homens e homems dormindo na vila olhe para isso dona Dilma pois seus eleitores estão passando fome, e são trabalhadores, vamos divulgar.Macae FIrma IESA Oleo E GAZ.

funcionário com fome
Visitante
funcionário com fome

literalmente nos famos esquecidos em macae cade os direitos humanos e a OAB