GRUPO MEMORIAL E ASSIM SAÚDE CRUZAM ANO COMPLICADO PELA PANDEMIA MAS COM PREVISÃO DE CRESCIMENTO EM 2021

Dr. João Carlos RegadoDurante a pandemia, um grupo de pessoas se sobressaiu: os profissionais que trabalham na saúde. Eles foram considerados e reconhecidos como verdadeiros heróis, com toda justiça. Não faltaram em um momento quando se precisou deles. Trabalharam e ainda trabalham incansavelmente sob alto risco. Por isso, os aplausos do mundo inteiro. Por trás de suas atividades, há um esquema profissional formado por empresas de grande responsabilidade. Seja do Estado, através do SUS, seja pela rede privada de saúde. Elas  formam uma cadeia com várias empresas que são fornecedoras de equipamentos e materiais,  dando  suporte técnico e tecnológico aos trabalhos que desenvolvem na medicina, mas também girando um mercado gigante da economia. A rede privada  dá assistência às empresas de todos os segmentos, proporcionando garantia de atendimento hospitalar e tranquilidade aos empresários por terem seus funcionários bem assistidos pela assistência médica. O Grupo Memorial, que engloba também o Assim Saúde, congrega a maior rede de hospitais privados do Rio de Janeiro. Ele acompanhou de perto todo esse enfrentamento. Todo esse desafio. Uma crise pandêmica de grandes proporções que no Brasil deu uma pequena folga nos frrfrffrmeses de agosto, setembro e outubro, mas que a partir do início de novembro, voltou como uma onda dos mares portugueses de Nazaré.

No Projeto Perspectivas 2021 desta sexta-feira (18), convidamos  uma personalidade especial. Um médico que traz em sua bagagem uma experiência de mais de 30 anos cuidando de medicina preventiva. Hoje, ele é o CEO  do Grupo Memorial, o  Dr. João Carlos Regado, que vai falar não só sobre a sua visão do mercado de assistência médica-hospitalar, mas também sobre como um Grupo de Saúde enfrentou os problemas econômicos causados pela crise de 2020. Um ano ainda mais amargo para empresa pela dura perda, há pouco mais de um mês, de seu fundador,  inspirador e líder, o médico Dr. Aziz Chidid Neto. E mesmo com esses impactos, a companhia segue firme, crescendo, com a meta de ter  1 milhão de vidas sob seus cuidados hyhyhyhycomo clientes. Dr. Joao Regado, traz agora as suas opiniões e expectativas:

1- Como o senhor e sua empresa enfrentaram os desafios de 2020 com a Pandemia  apanhando a economia brasileira em pelo voo de subida?

O momento foi extremamente surpreendente porque estávamos com muitos planos para 2020 e a chegada dessa pandemia  mudou todo cenário e nos pegando de surpresa. Mas, o mais importante de tudo, é que a incerteza e a insegurança a cerca do  desenvolvimento da pandemia nos levou a tomar extremo cuidado a nível familiar.  Evitando o contato com os parentes. Na empresa, tomamos todos os cuidados de proteção dos nossos funcionários e nossos pacientes. E vivemos uma transformação em nossas unidades hospitalares que passaram a atender quase que exclusivamente ao Covid. E as unidades ambulatoriais praticamente paradas. Mas, o que é mais swwswswsimportante, enfrentamos tudo com união, como um time. O time que atua em nossa empresa é muito forte e muito competente.

2- Quais as perspectivas do senhor e de sua empresa para 2021?

As perspectivas são muito alvissareiras porque trazem um canal de distribuição muito voltado para o produto da nossa empresa, do Assim Saúde. Com isso nós estamos imaginando que já temos um projeto de 1 milhão de vidas em quatro anos, que neste ano em 2021, vai  andar mais de um quarto do gtgtgttgprevisto para o crescimento que a gente almeja.

3 – Se o senhor fosse consultado, quais as recomendações e as sugestões que faria para o governo neste novo ano que está prestes a iniciar?

A economia não pode parar. Então, por isso, temos que estar muito atentos para que o controle da pandemia tenha um link com o crescimento, com a forma do crescimento do país. Então, a minha sugestão é voltemos ao nível normal com cautela, mas sem deixar de focar na economia do país.

Deixe seu comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of